Pergunta:

Com relação ao e-mail e nome, você recomenda o uso de um e-mail pessoal e nome verdadeiro, ou criar uma conta fictícia e usar um “apelido”, como você disse. O que é melhor para as vendas ? Usar ago mais pessoal ou criar um e-mail e apelido mais “estilo empresa”, uma “marca”?


Resposta:

De preferência, pessoal; nada fictício; no máximo, você pode criar um email especialmente para cada tipo de produto, deixando o seu email pessoal para seus amigos. Mas, ainda que crie um novo email, você deve se identificar como você mesmo e não como um fake!


Contudo, alguns empreendedores criam um personagem para representar cada tipo diferente de produto; fica a critério de cada um, desde que não engane ninguém com informações falsas e que o uso de um pseudônimo seja apenas estratégia de marketing e não tentativa de enganar alguém! 


Importante notar:


Você precisa procurar conhecer o máximo que puder sobre o produto que vai vender; estudar os vídeos, as página do produtor; ver se tem mais conteúdo dele na internet.


Por outro lado, dificilmente as pessoas vão escrever para você perguntando; elas vão escrever para o produtor; e isto não tem problema, porque o que realmente importa é que ela está sendo rastreada como indicação sua.


Ou seja, você divulga e o produtor vende para você.


Se você não tem uma história com o produto, pode contar a história de outra pessoa; alguns até criam um personagem para aquele produto, usando histórias comuns, mas usando um personagem fictício; bem, eu não faço isso pelo fato de não querer me comunicar com minha lista usando um personagem; mas esta é a solução que muitos encontram para este problema que você cita.